domingo, 13 de julho de 2008

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL versus MERCADO DE TRABALHO

Vivemos nos dias de hoje o melhor nível de empregabilidade da história recente do nosso país. Isso se deve a forma como o governo Lula vem conduzindo o governo federal, ampliando as relações externas do Brasil e investindo pesado internamente para que o país possa a cada ano que passa avançar no crescimento econômico, mas com responsabilidade social, Tem que haver crescimento associado a diminuição das diferenças sociais, tem de haver mais condições para o crescimento da economia desde que haja a contrapartida que é a ampliação das vagas no mercado de trabalho.
Presidente de Honra - ISI Os dados do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - do Ministério do Trabalho, revelam que está havendo um recuo na taxa de desemprego, que já está abaixo dos 10% da população economicamente ativa e vai continuar recuando.
Nunca na história do Brasil houve tamanha façanha promovida pela política econômica de um governo. O aumento da estabilidade da moeda, à redução na taxa de juros e o próprio crescimento econômico que está acima dos 4%, são os principais responsáveis para esse sucesso.
De 96 a 99, quando o governo era do PSDB, houve um pico de destruição do emprego, foram fechados mais de 1 milhão de postos de trabalho. A indústria era o setor que mais demitia no final da década passada.
A quantidade de empregos com carteira assinada gerados ano de 2007, foi de quase 1 milhão e 700 mil empregos, isso significa que de 2003 a agosto de 2007 o governo Lula já atinge a marca de mais de 6 milhões de novas vagas criadas no mercado de trabalho formal.
Vivemos hoje na era da tecnologia da informatização e o profissional deve estar qualificado para enfrentar essa nova era.
Estar atualizado quanto às novas tecnologias, estar preparado quanto ao perfil que se exige nos dias de hoje do profissional- forma de relacionamento, postura, interesse, criatividade, comunicação são requisitos primordiais para se dar bem na disputa por uma vaga no mercado de trabalho.
Esteja sempre em formação, não deixe de fazer um novo curso de qualificação na sua área de atuação, o mercado globalizado exige isso, tanto das pessoas que estão empregadas e principalmente das que estão desempregadas, estar sempre em formação
demonstra que você é um profissional exigente com você mesmo e quer estar
em contato com as novidades que se exige para entrar no mercado de trabalho.

Nenhum comentário: