sexta-feira, 14 de março de 2008

GUARULHOS - TODOS UNIDOS PELA INSERSÃO NO MERCADO DE TRABALHO

É inadmissível que a cidade de Guarulhos, que está entre as dez maiores economias do país não consiga ter um plano que integre iniciativa privada/ poder público/ sociedade em prol de prepararmos nossos guarulhenses para ocupar o quanto mais e melhor as oportunidades que o mercado de trabalho está proporcionando não só em Guarulhos como também no estado de São Paulo.
Em 2007, Guarulhos o serviço de Intermediação de Mão de Obra de Guarulhos captou 32.362 vagas para serem preenchidas, foram enviados para entrevista 83.757 pessoas das quais apenas 8.877 foram admitidas, ou seja menos de 30% das vagas disponíveis, isso é o reflexo de que não há uma interação entre todos os envolvidos.
Perde as empresas que ficam com vagas ociosas por quase um ano a procura de trabalhadores qualificados, perde o município que não proporciona oportunidade de qualificação voltada para essa realidade e a economia local deixa de se expandir e principalmente perde os desempregados que continuam sem oportunidade de ocupar uma vaga no mercado formal de trabalho.
O aeroporto Internacional de Guarulhos é um exemplo claro da falta de integração do poder público local com a iniciativa privada, são mais de 20.000 trabalhadores empregados no aeroporto dos quais menos da metade são de Guarulhos, poderíamos ter em nossa cidade quase 10.000 desempregados a menos se houvesse oportunidade de acesso a essas vagas por nossos guarulhenses.
Longe de mim de cercear a entrada de trabalhadores de outros municípios em nossa cidade, o que estou propondo é justamente o inverso, que Guarulhos se torne uma cidade exportadora de mão de obra qualificada, que preparemos nosso povo para que ocupem não só as vagas ociosas em Guarulhos, mas também na capital, região metropolitana, etc.
Não é tão difícil assim já que em 2007 forma geradas quase 2 milhões de vagas no mercado de trabalho em todo o país dos quais quase 700 mil foram no estado de são Paulo.
Devemos todos abraçar um verdadeiro projeto de inserção dos desempregados guarulhenses no mercado de trabalho com total capacidade não só de acesso, mas também de permanência no mercado formal, o que é bom para a cidade em todos os aspectos sociais e econômicos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dumb fucking NIGGER!!!!